A Prefeitura do município de Feira de Santana lançou novo edital de abertura de concurso público, que visa preencher 50 vagas e formar cadastro de reserva no cargo de Guarda Municipal. Do total de vagas ofertadas, 3 serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência, 10 ficam para os candidatos negros e indígenas e 15 vagas para aluno de escola pública.

Para concorrer, é necessário possuir ensino médio completo e ter altura mínima de 1,70m para homens e 1,65m para mulheres. O salário inicial será de R$ 1.081,58 por jornada de trabalho de 40 horas semanais. A Guarda Municipal tem como finalidade proteger o patrimônio, bens, serviços e instalações públicas municipais e atuar em apoio à administração municipal no exercício de seu Poder de Polícia Administrativa, respeitada a legislação.

Inscrições

As inscrições no concurso estarão disponíveis via internet, no endereço eletrônico www.eplconcursos.com.br a partir das 11h do dia 2 de agosto até as 16h do dia 3 de setembro de 2018. O valor da taxa de inscrição está fixado em R$ 60,00.

Provas

O concurso constará de várias etapas de avaliação, envolvendo:

- Prova objetiva;

- Prova de títulos;

- Avaliação psicológica;

- Teste de aptidão física;

- Exame de saúde física e mental;

- Exame toxicológico;

- Pesquisa social;

- Curso de formação.

A prova objetiva, de caráter classificatório, será aplicada na cidade de Feira de Santana-BA no dia 14 de outubro, em horário e local a ser divulgado através do edital no dia 2 de outubro.

O gabarito da prova será afixado no Mural Oficial da Prefeitura, no Diário Oficial do Município e divulgado nos endereços eletrônicos www.eplconcursos.com.br e www.feiradesantana.ba.gov.br, no próximo dia útil após aplicação da prova.

Atribuições do cargo

Executar a função de motorista das viaturas e motocicletas, quando for o caso, ou auxiliar os postos e rondas ostensivas, conforme escalas de serviços programados; participar das operações e rondas preventivas e ostensivas; cumprir as atividades de orientação à população; executar, em conjunto com os demais integrantes das equipes de rondas ostensivas, a vigilância e proteção nos logradouros públicos, bens, serviços e instalações municipais; executar serviços diuturnos de fiscalização nos postos e viaturas de acordo com as escalas de serviço, ou quando for convocado extraordinariamente; cumprir e fazer cumprir as instruções de serviço, ordens e normas legais para atividades operacionais da Instituição; elar pelo bom nome da Instituição e pelo patrimônio público; conhecer e observar os princípios gerais da disciplina e da hierarquia; cumprir outras determinações legais dos superiores hierárquicos; auxiliar o serviço de fiscalização municipal; orientar o público, objetivando preservar a incolumidade do cidadão e o zelo pelo bem público.

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, contados a partir da data de publicação de sua homologação no Diário Oficial dos Municípios do Estado da Bahia, podendo ser prorrogado por igual período.