Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão e a Secretaria Municipal da Educação do município de Fortaleza, Ceará, inscrevem até as 23h59min do dia 20 de junho no processo seletivo que visa preencher 171 vagas no cargo de Assistente da Educação Infantil Substituto, com 12 delas reservadas para os candidatos portadores de deficiência. A seleção será executada pelo Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (IMPARH).

Os interessados deverão ter diploma de conclusão do Ensino Médio Completo na Modalidade Normal, ou Histórico e Declaração que atestem cumprimento de pelo menos 50% da carga horária do curso de Licenciatura em Pedagogia ou Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de Licenciatura Plena em Pedagogia (em Regime Regular ou Especial - UVA) ou de curso de Formação de Professores do Ensino Fundamental (1ª a 4ª Série). Além disso, os candidatos deverão ter idade mínima de 18 anos, à época da contratação, entre outros requisitos.

O profissional selecionado será contratado sob o regime de contrato administrativo e será lotado nos 06 Distritos de Educação da Secretaria Municipal da Educação (SME), com salário de R$ 978,24 por carga horária diurna total de 240h mensais, mais benefícios como Auxílio de Dedicação Integral e Auxílio Deslocamento.

Inscrições

Os candidatos poderão se inscrever no endereço eletrônico concursos.fortaleza.ce.gov.br.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 75,00.

Prova

A seleção terá prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de português (10) e conhecimentos específicos (30), de caráter eliminatório e classificatório. A prova será realizada na cidade de Fortaleza-CE com duração de 03 horas, no dia 08 de julho de 2018, das 14h às 17h, em locais divulgados no dia 05 de julho. Já o gabarito preliminar da prova objetiva será disponibilizado no site acima citado.

A contratação dos candidatos selecionados fica submetida ao regime jurídico-administrativo e quando o contrato atingir a duração de 12 meses e a depender do interesse de ambas as partes, a sua prorrogação por igual período. A seleção pública tem prazo de validade de um ano, podendo ser prorrogada uma única vez, por igual período, a contar da data da publicação da homologação do seu resultado final.