O Instituto Brasileiro de Administração Municipal - IBAM publicou a abertura do concurso público da Prefeitura de Jundiaí, no estado de São Paulo, para preencher 10 vagas em cargo de Guarda Municipal.

Para participar o candidato deve ter ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação nas categorias 'AB', idade mínima de 18 anos até a data da posse e de no máximo 35 anos até o término das inscrições, além de estatura mínima descalço e descoberto de 1,65m se homem e 1,60m se for mulher.

O salário oferecido é de R$ 3.386,87 acrescido de risco de vida de 30% do salário-base no valor R$ 1.016,06, mais auxílio-transporte de R$ 352,00 e auxílio-alimentação de R$ 635,15, totalizando R$ 5.390,08 por jornada de trabalho de 40 horas em escala de revezamento.

Durante o período do curso de formação profissional o candidato receberá remuneração correspondente a 80% do salário base. Das vagas ofertadas, 5% ficam reservadas aos candidatos com deficiência e 20% aos afrodescendentes.

Inscrições

As inscrições ficarão abertas exclusivamente via internet, por meio do site www.ibamsp-concursos.org.br entre os dias 11 de outubro e 23h59min do dia 12 de novembro de 2018.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 78,00.

Provas

 A seleção dos candidatos será realizada por meio das seguintes etapas:

- Prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório com 50 questões de língua portuguesa e conhecimentos específicos;

- Prova de aptidão física, de caráter eliminatório;

- Avaliação psicológica e exame médico, de caráter eliminatório;

- Curso de formação profissional de caráter classificatório e eliminatório.

As provas objetivas serão realizadas no dia 09 de dezembro de 2018, em locais e horários a serem comunicados a partir do dia 30 de novembro pelo IBAM em seu site.

Serão classificados para o teste de aptidão física apenas os 350 melhores classificados na lista de ampla concorrência, os 70 melhores da lista de afrodescendentes e os 18 mais bem classificados da lista de deficientes.

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, a contar da data de homologação, prorrogável por igual período, a juízo da Administração Municipal.

Os aprovados e empossados atuarão na proteção de instalações, bens e serviços públicos municipais, bem como na colaboração do patrulhamento e adestramento de cães, visando à preservação da ordem pública e da segurança pública municipal.