Prefeitura de Macapá, capital do estado do Amapá, publicou mais um edital de concurso público, visando preencher 330 vagas fixas em vários cargos de nível superior na área da educação, sob regime jurídico estatutário. A banca responsável pelo certame é a Fundação Carlos Chagas (FCC).

Há vagas para Professor de Educação Infantil, Ensino Fundamental - Anos Iniciais, Pedagogo, Administrador, Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo e Psicólogo. A remuneração é fixada em R$ 2.831,56, por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

Do total de vagas abertas, 16 serão destinadas aos candidatos portadores de deficiência e 64 vagas ficam para os candidatos negros. Sendo 15 e 60 no cargo de Professor de Educação Infantil e 1 e 4 no cargo de Pedagogo respectivamente.

Para concorrer, o candidato deverá ser brasileiro nato ou naturalizado ou português em condição de igualdade de direitos com os brasileiros; ter idade mínima de 18 anos; estar em dia com as obrigações eleitorais; estar em dia com os deveres do Serviço Militar, para os candidatos do sexo masculino; encontrar-se no pleno gozo dos direitos políticos; possuir os documentos comprobatórios da escolaridade e pré-requisitos; e ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo.

Inscrições

Os candidatos interessados poderão se inscrever no site da banca FCC - www.concursosfcc.com.br das 10h do dia 21 de maio às 14h do dia 20 de junho de 2018.

A taxa de inscrição está fixada em R$ 100,00, valor que deverá ser pago até o último dia das inscrições. Poderá requerer isenção da taxa o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico) e que for membro de família de baixa renda.

Prova

O certame será composto por prova de conhecimentos gerais e específicos, além de prova de títulos.

A prova objetiva terá 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de conhecimentos gerais e 30 de conhecimentos específicos; exceto para o cargo de Professor de Educação Infantil, que terá 20 questões de Conhecimentos Pedagógicos e 30 de Conhecimentos Específicos.A aplicação das provas acontece no dia 19 de agosto de 2018, em locais e horários divulgados no dia 19 de julho.

Os títulos a serem considerados devem ser expedidos até a data do término das inscrições (20/06/2018). Somente os candidatos habilitados nas provas objetivas serão convocados para a entrega de títulos.

A divulgação do gabarito e das questões da prova objetiva ocorre a partir das 17h do dia 20 de agosto. Já os resultados sairão no dia 28 de setembro.

O concurso será válido pelo prazo de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez.