A Prefeitura de Manhumirim, em Minas Gerais, retoma concurso público que visa preencher 156 vagas em cargos de todos os níveis de formação escolar na administração.

O TCE/MG havia pedido vistas do Edital de realização do Certame, em especial, quanto ao número de vagas ofertados para o cargo de eletricista de autos (informação divergente), desconformidade na escolaridade exigida para ocupação dos cargos de agente comunitário de saúde e de combate a endemias, e outros apontamentos. Novas datas serão designadas para prosseguir o certame, sendo amplamente divulgadas pela banca organizadora em seu site.

Das vagas

As 156 oportunidades oferecidas pela prefeitura de Manhumirim são nas áreas de Bioquímico (1), Educador Físico (2), Enfermeiro (2), Farmacêutico (1), Fisioterapeuta (1), Fonoaudiólogo (1), Médico Clínico Geral (1), Médico Ginecologista (1), Médico Pediatra (1), Médico Psiquiatra (1), Nutricionista (1), Odontólogo (2), Pedagogo (1), Psicólogo (1), Professor de Ensino Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental (15), Professor de Português (1), Professor de Matemática (1), Professor de Ciências (2) Professor de Educação Física (2), Professor de Geografia (1), Professor de História (1), Professor de Inglês (1), Professor de Educação Religiosa (1), Professor de Educação Artística (1), Supervisor Pedagógico (1), Advogado (1), Assistente Social (2), Médico Veterinário (1), Sub Procurador (2), Gestor Municipal de Contrato (1), Gestor Municipal de Convênio (1), Técnico Agrícola (1), Técnico de Informática (1), Técnico de Enfermagem (2), Técnico de Laboratório (1), Técnico em Desenho e Edificações (1), Técnico em Higiene Dental (2), Agente Comunitário de Saúde (15), Agente Comunitário de Combate a Endemias (3), Gestor de Bolsa Família (1), Instrutor de atividades CRAS (1), Fiscal de Obras e Posturas (1), Fiscal Sanitário (1), Fiscal de Tributos (2), Instrutor de Atividades (20), Monitor (5), Técnico Administrativo (2), Agente Social (1), Assistente de Consultório Odontológico (2), Auxiliar Administrativo (3), Operador de Máquinas Pesadas (2), Coveiro (1), Eletricista de Autos (2), Gari (1), Mecânico (1), Motorista "D" (10), Eletricista (1), Soldador (1), Operário (5), Pedreiro (2) e Servente Escolar (10).

Das inscrições 

As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente pela internet, no site do Idecan - www.idecan.org.br, de hoje até 7 de agosto de 2017. Será cobrada taxa de participação que vai de R$ 46,00 a R$ 80,00.

Provas 

Além das provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório para todos os níveis, o concurso ainda terá provas práticas somente para os cargos de  Eletricista de Autos, Mecânico, Motorista, Eletricista, Operador de Máquinas Pesadas, Pedreiro, Servente Escolar e Técnico de Informática de caráter eliminatório e classificatório e avaliação de títulos somente para os cargos de nível superior na área de educação, de caráter apenas classificatório.

No dia 03 de setembro de 2017, os candidatos irão realizar a primeira fase do concurso, que será a prova objetiva, os locais e horário serão divulgados a partir do dia 28 de agosto, no site da organizadora. O gabarito preliminar da prova será divulgado a partir das 16h do dia 16 de janeiro.