Prefeitura de Parnamirim no estado do Rio Grande do Norte, divulga o edital do concurso público que pretende preencher 244 vagas no cargo de Agente de Apoio Escolar. Do total, 13 vagas serão destinadas para pessoas com deficiência. A função exige apenas ensino médio completo e idade mínima de 18 anos. A Prefeitura oferece salário inicial de R$ 998,00 por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 23 de setembro e 22 de outubro de 2019, somente via internet, no endereço eletrônico www.funcern.br.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 65,00.

Etapas

Os inscritos passarão por uma prova objetiva com 40 questões para avaliação, envolvendo os seguintes temas: 15 de língua portuguesa, 10 de matemática, 05 de noções de primeiros socorros, 05 de noções de direito da criança e do adolescente e 05 de noções do estatuto da pessoa com deficiência.

A prova objetiva será realizada no dia 17 de novembro na cidade de Parnamirim com locais divulgados no dia 29 de outubro pelo site da organizadora citado. Os gabaritos oficiais preliminares da prova saem no dia 17 de novembro e os gabaritos definitivos no dia 26 do mesmo mês pelo site da Funcern.

Atribuições ao cargo

- Auxiliar no cuidado dos estudantes com deficiência, contribuindo com a construção de condições favoráveis à sua participação e permanência na Unidade de Ensino;

- Cuidar e acompanhar os estudantes com deficiência na locomoção pelas dependências da escola;

- Cuidar da segurança e higienização do estudante com deficiência;

- Atender os estudantes com deficiência no seu processo de alimentação;

- Participar das formações propostas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Parnamirim;

- Auxiliar o estudante no processo de interação entre Instituição/família/comunidade;

- Comunicar ao professor e coordenador pedagógico toda situação que diverge da rotina do cotidiano da Unidade de Ensino.

O prazo de validade do concurso público será de dois anos contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial de Parnamirim/RN, podendo ser prorrogado uma única vez, por mais dois anos.