O edital do concurso público da Prefeitura de Petrolina no estado de Pernambuco, foi publicado por meio do Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco - IAUPE, este, contém as normas do certame que vai preencher 455 vagas no cargo de Professor Municipal para lotação nas Unidades de Ensino da SEDE e do interior. Do total de vagas abertas, 27 serão reservadas para os candidatos portadores de deficiência.

Vagas

As vagas são para Professor de Educação Infantil, Professor do Ensino Fundamental Anos Iniciais, Professor de Matemática, Professor de Língua Portuguesa, Professor de História, Professor de Geografia, Professor de Inglês, Professor de Ciências e Professor de Educação Física. A função exige graduação na área de atuação e tem salário de R$ 1.437,01 por jornada de trabalho de 100 horas mensais.

Inscrições

As inscrições no concurso devem ser realizadas entre os dias 03 de outubro e 04 de novembro de 2018, pela internet, no endereço eletrônico www.upenet.com.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 80,00. 

No ato, o candidato deve optar pelas vagas na sede ou no interior do município, bem como cargo e disciplina, devendo fazer a opção de até 3 locais de exercício aos quais deseja concorrer, em ordem de prioridade no formulário.

Provas

O concurso será composto de provas objetivas com 50 questões de língua portuguesa, matemática, conhecimentos pedagógicos e legislação, conhecimentos específicos, conhecimentos pedagógicos, compreensão e interpretação de textos, além de prova de títulos. As provas serão aplicadas no dia 06 de janeiro de 2019, nos locais e horários divulgados em 20 de dezembro de 2018.

O gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado após a aplicação da prova objetiva e os gabaritos definitivos sairão no dia 17 de janeiro de 2019, juntamente com os resultados.

Será aprovado na prova objetiva o candidato que acertar, no mínimo, 25 questões do total da prova; e acertar 15 questões do módulo de conhecimentos específicos.

O concurso terá validade de um ano, a contar da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial do Município de Petrolina, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.