A Prefeitura de Tangará da Serra, no estado do Mato Grosso, divulgou o edital de n. 03/2018 com abertura de um novo processo seletivo simplificado que busca preencher 143 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de nível fundamental incompleto para lotação na administração e no Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SEMAE). Do total de vagas abertas, 13 serão reservadas para as pessoas com deficiência.

As vagas são para Ajudante de Serviços Gerais e Vigia e o salário será de R$ 848,16 por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas das 09h do dia 29 de agosto até as 16h do dia 06 de setembro de 2018, exclusivamente pela internet, no site www.tangaradaserra.mt.gov.br.

O valor da taxa de inscrição está fixado em R$ 20,00 e estará isento da taxa o candidato que for doador regular de sangue e/ou medula óssea, que estiver desempregado ou receba até um salário mínimo e meio.

Atribuições ao cargo

Ajudante de Serviços Gerais - executar trabalhos de limpeza, coletar resíduos nos serviços de limpeza, mantendo a conservação de áreas públicas, podas de arvores, cuidar de plantas, preparar café, chá, lanches, refeições, lavar panos de limpeza, colaborando com a organização em geral dos órgãos públicos, bem como serviços de entrega, recebimento, confecção e atendimento, utilizando os materiais e instrumentos adequados, e rotinas previamente definidas em cada ambiente de trabalho seguindo normas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente.

Vigia - zelam pela guarda do patrimônio e exercem a vigilância de edifícios públicos, percorrendo-os sistematicamente e inspecionando suas dependências, para evitar incêndios, roubos, entrada de pessoas estranhas e outras anormalidades; controlam fluxo de pessoas, identificando, orientando e encaminhando-as para lugares desejados.

Fases do Processo Seletivo

Prova Objetiva - A seleção que trata o edital compreenderá exame intelectual, para aferir conhecimentos e habilidades, mediante aplicação de prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório, tendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, com peso de 05 (cinco) pontos cada questão, totalizando 100 (cem) pontos, que versarão sobre o Conteúdo Programático, constante no ANEXO I do Edital, de acordo com o cargo pretendido.

A prova será realizada no dia 16 de setembro, com início às 08h e término às 11h (horário local), em locais que serão divulgados a partir do dia 14 de setembro na internet, no site www.tangaradaserra.mt.gov.br. O gabarito da prova objetiva será divulgado a partir do dia 16 de setembro pelo site citado.

O seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.