A Prefeitura de Maceió, em Alagoas, tem inscrições abertas para processo seletivo que visa a suprir 235 vagas na Secretaria Municipal de Educação (Semed).

São 95 vagas para Assistente/Secretário Escolar e 140 vagas para Assistente/Serviços Administrativos, cujos salários iniciais são de R$ 1.021,88. A exigência para o exercício do cargo é de escolaridade média e as contratações serão de 12 meses, podendo ser prorrogadas uma vez pelo mesmo período.

Do total de vagas, 12 são reservadas a candidatos com deficiência.

A Universidade Federal de Alagoas também tem concurso em andamento.

As inscrições já estão abertas exclusivamente no site da Copeve Ufal. O candidado deve formalizar sua inscrição e pagar a taxa de R$ 60,00 até o dia 2 de julho. Inscreva-se.

Provas

As provas objetivas estão marcadas para 31 de julho, no município de Maceió. Serão 40 questões, com cinco opções para múltipla escolha, de português, raciocínio lógico e conhecimentos específicos.

Os gabaritos das provas estão previstos para 4 de agosto e o resultado sai em 2 de setembro. Para fins de convocação, o processo seletivo terá a validade de dois anos, podendo ser prorrogada uma vez pelo mesmo período.