Já estão abertas as inscrições para o novo Processo Seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), pós promover diversos seletivos este ano, o edital de n. 04/2017 tem a finalidade de preencher 32 vagas em dois cargos de nível médio nas funções de Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor para a realização do Censo Agropecuário.

As inscrições seguem até dia 08 de dezembro de 2017, exclusivamente nos Postos de Inscrição do IBGE, constantes no edital. O candidato deverá se inscrever na UF/Posto de Coleta para o qual deseja concorrer, dentre aqueles listados no endereço eletrônico do IBGE - www.ibge.gov.br/institucional/trabalheconosco.html e no quadro de vagas afixado nos Postos de Inscrição. As inscrições serão gratuitas.

As oportunidades são para cidades do MT e MS, onde as seleções anteriores realizadas não preencheram as vagas, já os salários serão de R$ 1.600,00 e R$ 1.900,00, mais auxilio alimentação e auxilio transporte.

O processo seletivo será composto de análise de formação, de caráter classificatório. A análise terá caráter classificatório, valerá até dez pontos e, será realizada de acordo com a pontuação preestabelecida no Anexo II do edital. O resultado final será divulgado, no dia 14 de dezembro de 2017, nos postos de inscrição e no site www.ibge.gov.br/institucional/trabalhe-conosco.html.

A previsão de duração do contrato é de até sete meses para ambas as funções.