Saiu edital do concurso público da Receita Federal do Brasil em 2014. Após receber autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, por meio da portaria n. 51/2014 divulgada no Diário Oficial da União de 18 de fevereiro de 2014, o Ministério da Fazenda publicou edital normativo para realização do concurso público que irá preencher 278 vagas em cargo de Auditor-Fiscal da Receita Federal. O salário do cargo é de R$ 14.965,44.

Poderão participar do concurso candidatos que tenham diploma de curso superior em qualquer área de formação, em nível de graduação, devidamente registrado no Ministério da Educação (MEC); e que estejam quites com as obrigações eleitorais, tenham idade mínima de 18 anos e aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, comprovadas por junta médica oficial.

Do total de vagas abertas, 14 serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência. Veja o edital completo.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico da Escola de Administração Fazendária: www.esaf.fazenda.gov.br, no período compreendido entre 10 horas de 13 de março e 23h59min do dia 27 de março de 2014.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 130,00, que deve ser paga até o dia 08 de abril de 2014.

O concurso constará de provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos e prova discursiva, numa primeira etapa; e de sindicância da vida pregressa, em segunda fase.

As provas objetivas e discursiva serão aplicadas nas cidades de Aracaju-SE, Belém-PA, Belo Horizonte-MG, Boa Vista-RR, Brasília-DF, Campo Grande-MS, Cuiabá-MT, Curitiba-PR, Florianópolis-SC, Fortaleza-CE, Goiânia-GO, João Pessoa-PB, Macapá-AP, Maceió-AL, Manaus-AM, Natal-RN, Palmas-TO, Porto Alegre-RS, Porto Velho-RO, Recife-PE, Rio Branco-AC, Rio de Janeiro-RJ, Salvador-BA, São Luís-MA, São Paulo-SP, Teresina-PI e Vitória-ES nas datas prováveis de 10 e 11 de maio de 2014.

Os locais de aplicação das provas serão dados a conhecer somente via internet, no endereço www.esaf.fazenda.gov.br, para consulta pelo próprio candidato, durante os três dias que antecederem à realização das provas.

O prazo de validade do concurso será de seis meses, prorrogável por igual período, mediante ato da Secretaria da Receita Federal do Brasil, contado a partir da homologação do resultado final do concurso.

Fonte: Ache Concursos