Está previsto para ser publicado nesta sexta-feira, 26 de outubro, o edital contendo o resultado final da prova objetivado do concurso da Polícia Militar de Alagos, juntamente com a convocação para avaliação médica e convocação para preenchimento da Ficha de Informações Confidenciais (FIC), para fins da comprovação documental e investigação social. Participaram do concurso 28.730 candidatos que disputam 500 vagas no cargo de Soldado Combatente da Polícia Militar.

Durante o curso de formação o Soldado Aluno receberá salário de R$ 1.453,14, passando a ter proventos de R$ 3.744,47 após a conclusão do Curso de Formação de Praças. 

Resultado 

O edital de resultado final na prova objetiva, de convocação para a avaliação médica e de convocação para preenchimento da Ficha de Informações Confidenciais (FIC), para fins da comprovação documental e investigação social, será publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas e divulgado na internet, no endereço eletrônico do Cespe.

Etapas seguintes

- Teste de aptidão física, de caráter eliminatório.

- Investigação Social, de caráter eliminatório.

Após o cálculo da nota final no concurso e aplicados os critérios de desempate, os candidatos serão listados em ordem de classificação de acordo com os valores decrescentes das notas finais no concurso.

Curso de Formação

Durante o Curso de Formação de Praças, como Soldado Aluno, o candidato irá exercer atividade estudantil, em regime de internato ou semi-internato, em dedicação integral e exclusiva, exercendo as demais atividades internas e externas atreladas à sua formação, conforme o Regulamento do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), Manual do Aluno do CFP/PMAL e diretrizes de ensino da Diretoria de Ensino da PMAL.

Após a conclusão do Curso de Formação, como Soldado Combatente, deve exercer atribuições inerentes ao Soldado Combatente, com atribuições e deveres, respeitadas as restrições previstas em leis, regulamentos e instruções pertinentes, participando e promovendo a segurança pública por meio de execuções em ações e operações.