Foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 18 de setembro, o resultado final das provas objetivas e o resultado provisório na prova discursiva, referentes ao concurso público para provimento de vagas e formação e cadastro de reserva em cargos de nível superior e de nível médio. 

A publicação apresenta dados por cargo/área/UF, número de inscrição, nome do candidato em ordem alfabética, nota final da prova objetiva de conhecimentos básicos (P1), número de acertos na prova objetiva de conhecimentos básicos (P1), nota final na prova de conhecimentos específicos (P2), número de acertos na prova de conhecimentos específicos (P2), nota final nas provas objetivas e a nota provisória na prova discursiva - confira o resultado. 

Os concorrentes poderão interpor recurso contra o resultado provisório na prova discursiva, e acessar a prova discursiva e os espelhos de avaliação, das 9 horas do dia 19 de setembro às 18 horas do dia 20 de setembro de 2018, no site do Cespe

Lotação

A distribuição da lotação dos candidatos obedecerá aos critérios de classificação e ao interesse da Administração. Sendo distribuídas entre as sedes do IPHAN nas capitais das 26 unidades da Federação e no Distrito Federal ou nos Escritórios Técnicos existentes nas seguintes cidades: AL - Piranhas; BA - Cachoeira, Lençóis, Porto Seguro e Rio de Contas; CE - Icó e Sobral; GO - Goiás e Pirenópolis; MA - Alcântara; MG - Congonhas, Diamantina, Mariana, Ouro Preto, São João Del Rei, Serro e Tiradentes; MS - Corumbá; PB - Areia; PE - Fernando de Noronha, Igarassu e Olinda; PI - Parnaíba e São Raimundo Nonato; RJ - Paraty, Petrópolis, São Pedro D´Aldeia, Vassouras; RS - Antônio Prado, Jaguarão e São Miguel das Missões; SC - Laguna, Pomerode e São Francisco do Sul; SE - São Cristóvão; SP - Iguape; TO - Natividade.

Concurso

O certame que contou com mais de 64 mil concorrentes, tem por objetivo preencher 356 vagas e formará cadastro de reserva em vários cargos de ensino médio e superior para lotação em várias cidades do país. As remunerações vão de R$3.419,97 a R$ 5.035,29.

O concurso público contou com uma prova objetiva, com questões de múltipla escolha, uma prova discursiva e para os concorrentes aos cargos de nível superior, uma avalição de títulos de caráter classificatório. 

A validade do concurso será de dois anos, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.