Está previsto para ser publicado nesta quarta-feira, 17 de outubro, o gabarito oficial das provas objetivas e as notas preliminares da prova objetiva do concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, que ocorreu no dia 23 de setembro. Foram 12.654 candidatos que disputam 1.000 vagas no Curso de Formação de Praça da Polícia Militar. Do total de vagas, 938 serão para candidatos do sexo masculino e 62 para candidatas do sexo feminino. 

Resultado

Os resultados das provas, contendo as notas, estarão disponíveis e poderão ser verificados no endereço eletrônico do IBADE - www.ibade.org.br

A divulgação do resultado final e dos candidatos que terão a prova de redação corrigida, serão publicados no dia 26 de outubro de 2018. Para as próximas etapas do certame, ainda não foram divulgadas as datas prováveis de execução.

Etapas seguintes

As próximas etapas do certame serão:

- Exame de saúde, de caráter eliminatório.

- Aptidão física, de caráter eliminatório. 

- Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório

- Investigação Social.

- Avaliação de Títulos.

Curso de Formação

Participarão do Curso de Formação os candidatos aprovados até a sexta etapa, dentro do número exato de vagas do edital de abertura do certame.

O Curso de Formação de Soldados PM (CFSd), de caráter eliminatório e classificatório, regular-se-á pelo respectivo plano de curso e pelas normas próprias, que serão divulgados através de edital específico de convocação para esta etapa, com frequência obrigatória e avaliação do aproveitamento.

Este, terá a duração de seis meses, em tempo integral. Durante esses meses o aluno-soldado PM fará jus a uma bolsa de estudo de remuneração mensal no valor equivalente a um salário mínimo vigente, conforme estabelece o Art. 31, parágrafo 7º da Constituição do Estado do Rio Grande do Norte.

A nota final no Concurso Público, utilizada para fins de classificação final dos candidatos, será aquela alcançada no Curso de Formação de Praças, conforme regulamento do Centro de Formação e aperfeiçoamento de Praças do PMRN.

Os candidatos aprovados no Curso de Formação serão ordenados de acordo com os valores decrescentes da nota final no Curso de Formação de Praças, observados os critérios de desempate descritos no regulamento do Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento.