A lista de resultados das provas objetivas e redações do concurso do Banco do Brasil (BB) 2015 para Escriturário que reuniu mais de 500 mil candidatos em março deste ano será divulgada pela organizadora (Cesgranrio) nesta quinta-feira, 16 de abril. Acompanhe aqui os resultados.

O concurso de nível médio teve a participação de mais de 65% de candidatos com nível superior, inclusive com especialização, mestrado e mesmo doutorado em disputa dos cargos oferecidos pela instituição.

O concurso oferece 2.499 vagas em cadastro de reserva, sendo que 5% das vagas são destinadas a candidatos com deficiência e 20% das vagas destinadas e afrodescendentes e pardos. Veja o edital de abertura.

Benefícios

As vagas com remuneração inicial de R$ 2.227,26 por jornada de trabalho de 30 horas semanais, contam ainda com possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio-creche, ajuda alimentação/refeição, auxílio para filho com deficiência, plano odontológico, assistência médica (plano de saúde) e previdência privada.

Inscrições

As inscrições para o concurso foram abertas no dia 22 de dezembro de 2015 com o propósito de formar cadastro reserva de 2.499 vagas no nível inicial da Carreira Administrativa, cargo de Escriturário, em dependências situadas nos estados do Acre, Amapá, Amazonas Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Sergipe. A taxa de inscrição foi de R$ 40,00.

Provas

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório foram aplicadas no dia 15 de março e foram compostas de 70 questões de múltipla escolha que foram divididas da seguinte forma: 10 questões de português, 10 questões de raciocínio lógico-matemático, 5 questões sobre atualidades do mercado financeiro, 5 questões sobre cultura organizacional, 10 questões sobre técnicas de vendas, 10 questões sobre atendimento, 5 questões sobre domínio produtivo da informática, 10 questões sobre conhecimentos bancários e 5 questões de inglês.

Os gabaritos do concurso foram divulgados pela organizadora na segunda-feira, 16 de março, os candidatos tiveram os dias 16 e 17 de março para interpor recursos. Veja aqui os gabaritos.