Foi divulgado pela SEDUC - Secretaria de Estado da Educação de Rondônia o edital com as normas para a realização do processo seletivo que pretende preencher 850 vagas e formar cadastro reserva de Professores para lotação nas Coordenadoria Regional de Educação de Buritis, Cacoal, Cerejeiras, Costa Marques, Espigão do Oeste, Extrema, Guajará Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Machadinho do Oeste, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Porto Velho, Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé e Vilhena.

O salário dos professores temporários será de R$ 1.290,93 por jornada de trabalho de 20 horas por semana e de R$ 2.581,86 por carga horária de 40 horas semanais, acrescidos de gratificações e auxílio-transporte onde existir transporte coletivo.

Vagas

As oportunidades são para atuação nas disciplinas de Artes, Biologia, Educação Física, Educação Religiosa, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Orientação Escolar, Pedagogia/Anos Iniciais, Supervisão Escolar, Química e Sociologia.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 14 de março de 2019, pela internet, por meio do endereço eletrônico http://processoseletivo.seduc.ro.gov.br.

A inscrição será gratuita.

Etapas

A seleção dos profissionais será feita apenas por meio de análise de títulos, de caráter eliminatório e classificatório. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 03 de abril por meio do site www.rondonia.ro.gov.br/seduc/publicacoes.

Os candidatos selecionados, dentro do quantitativo de vagas ofertado, serão admitidos pelo prazo de um ano, podendo este ainda ser prorrogado uma única vez e por igual período, a contar da data de assinatura do contrato.

A validade do certame será de um ano, contado a partir da publicação do edital de homologação do resultado final no Diário Oficial do Estado de Rondônia, podendo ser prorrogado por igual período.