A Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás abre hoje as inscrições de grande processo seletivo para provimento de 5.910 vagas na Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce-GO). Do total de vagas, 5% são reservadas a pessoas com deficiência

Os candidatos podem se inscrever até o dia 23 de fevereiro, no Portal do Servidor de Goiás. A taxa de participação é de R$ 10,00 e cada candidato pode disputar apenas uma vaga.

O seletivo terá validade de um ano a partir de sua homologação de resultado, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período e os aprovados não terão vínculo empregatício. Estão disponíveis vagas como Auxiliar de Secretaria e Motorista, para candidatos de escolaridade média; e de Merendeira, Higienizador, Auxiliar de Serviços Gerais e Vigia, com exigência de escolaridade fundamental. 

A lotação acontece em várias cidades do estado. Os salários iniciais oferecidos são de R$ 937,00 por jornada de trabalho de 40 horas semanais, a jornada de trabalho poderá ocorrer em três turnos, durante os períodos matutino, vespertino e noturno, de acordo com as especificidades e as necessidades das escolas da rede pública da Seduce.

O Higienizador deve cuidar de pessoas com deficiência; já a Merendeira deve preparar, conservar, armazenar e distribuir alimentos; e o Vigia cuida da manutenção da infraestrutura, com a vigilância e segurança do patrimônio público. 

Os candidatos serão avaliados por meio de análise curricular e comprovação de documentação. As informações devem ser fornecidas pelo candidato no ato de inscrição.

Para concorrer a uma das vagas reservadas a pessoas com deficiência, o candidato deverá, no ato da inscrição declarar que é candidato com deficiência e, posteriormente, se convocado para a contratação, apresentar o Formulário de Requerimento do Direito de Reserva de Vaga para Pessoas com Deficiência, acompanhado do Laudo Médico original emitido nos últimos 12 (doze) meses anteriores ao último dia das inscrições, além da documentação requerida para a contratação.

Contam pontos na seleção os cursos complementares na área, com mínimo de 30 horas. Os candidatos também podem comprovar experiência profissional na área disputada nos últimos dez anos.

O resultado preliminar sai em 3 de março e o recebimento da documentação começa em 15 de março.