Na manhã desta quarta-feira, 27 de fevereiro, foi divulgado pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, no Diário Oficial do estado da Bahia, o edital com as normas do concurso público para provimento de 60 vagas na carreira de Auditor Fiscal, sendo 24 para áreas de Administração, Finanças e Controle Interno, 17 para Tecnologia da Informação e 19 vagas para a especialidade de Administração Tributária. O concurso está a cargo da Fundação Carlos Chagas - FCC, e há reserva de 18 vagas para os candidatos negros e 3 para os portadores de deficiência.

Para o cargo de Auditor Fiscal é exigido nível superior completo nas áreas de Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia, Informática, Sistemas de Informação, Ciência da Computação ou em Processamento de Dados. O salário inicial da carreira é composto de vencimento básico no valor R$ 1.970,72 e de uma parte variável correspondente à Gratificação de Atividade Fiscal de R$ 1.970,72 a R$ 9.459,45, que poderá ser acrescido ainda de prêmio por desempenho fazendário, cujo valor máximo é de R$ 4.389,18, totalizando até R$ 15.819,35. A jornada de trabalho será de 40 horas por semana.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas das 10 horas do dia 11 de março até as 14 horas do dia 05 de abril de 2019, por meio do site da Fundação Carlos Chagas - www.concursosfcc.com.br.

O valor da taxa de inscrição está fixado em R$ 170,00 e deverá ser pago até o dia 05 de abril por meio de boleto bancário.

Provas

O concurso constará de prova objetiva com 60 questões sobre conteúdos de língua portuguesa, direito constitucional e administrativo, direito tributário, contabilidade geral, estatística, noções de igualdade racial e de gênero, economia e finanças públicas, auditoria, matemática financeira, contabilidade aplicada ao setor público, noções de informática, informática, gestão organizacional, matemática e raciocínio lógico, legislação tributária e estatística aplicada.

O concurso terá ainda etapas de prova discursiva de conhecimentos específicos e prova de títulos.

As provas objetivas serão realizadas na cidade de Salvador/BA no dia 26 de maio. A confirmação da data e as informações sobre horários para a realização das provas serão divulgadas no dia 17 de maio por meio de edital de convocação, a ser publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia, no site da Fundação Carlos Chagas e no site do Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br).

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão divulgados a partir das 17 horas do dia 27 de maio e o gabarito definitivo sairá no dia 10 de julho.

O concurso público terá validade de um ano a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Administração.