A Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE-PA) lança edital e abre incrições de seu processo seletivo que visa contratar estagiários no órgão ainda neste ano. O certame é para formação de cadastro reserva, para convocação de acordo com as necessidades da Defensoria, e os interessados devem estar cursando graduação a partir do 7º semestre ou 4º ano do curso em Direito. O órgão ainda reserva, das vagas que surgirem, 10% para candidatos portadores de deficiência.

O estudante em estágio, que será de 20 horas, preferencialmente, em 4 horas diárias, receberá bolsa mensal no valor de R$ 551,60. As atividades de estágio poderão ser desempenhadas nas cidades de Belém, Icoaraci, Ananindeua, Marituba e Mosqueiro, que devem ser escolhidas pelos candidatos no ato da inscrição.

Confira mais informações sobre a seleção no link disponível abaixo.

Inscrições e Avaliação

De acordo com o Edital de Abertura do processo seletivo, as inscrições que já estão abertas, poderão ser feitas até o dia 10 de março de 2017, via internet, através do endereço eletrônico da Defensoria.

As provas que selecionarão os inscritos acontecerão na cidade de Belém, das 08h às 12h, nos locais que devem ser informados pela Defensoria, pelo menos, 15 dias antes de sua aplicação.

O candidato aprovado e convocado deverá estar apto a passar por um período de treinamento, antes de sua efetivação como estagiário do órgão, de no mínimo 2 dias, sob pena de sua recusa ser considerada desistência à vaga, lembrando que o processo seletivo terá validade de 6 meses, a contar da data de divulgação do resultado final, que será considerada como de homologação do resultado.