O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) tem concurso aberto. O órgão lançou edital de abertura da nova seleção que visa formar cadastro reserva de pessoal para Delegação de Atividades Notariais e/ou Registrais, por Admissão e por Remoção, nos Serviços Extrajudiciais do Estado do Rio de Janeiro.

No caso de provimento, é necessário que o candidato seja bacharel em Direito ou ter exercido, por dez anos, função em serviços notariais ou de registros. No caso de remoção, o candidato deverá comprovar que já exerce a titularidade de serventia extrajudicial em qualquer localidade do estado do Rio de Janeiro por mais de dois anos.A remuneração é variável, de acordo com os serviços prestados pelos bacharéis, sem vínculo com o sistema de remuneração do estado.

Inscrições e Avaliação

As inscrições da seleção que estão abertas desde às 10 horas do dia 13 de fevereiro de 2017, ficarão abertas até às 23 horas e 59 minutos do dia 14 de março. As mesmas devem ser efetuadas através do site da banca organizadora Cetro, mediante o pagamento de taxa fixa de R$ 370,00.

O concurso constará de quatro etapas de avaliação. A primeira será a prova objetiva de seleção, de caráter eliminatório que será aplicada no município do Rio de Janeiro, no dia 21 de maio de 2017, mais prova escrita, prática e oral, de caráter eliminatório e classificatório, além de exame de títulos, de caráter apenas classificatório.

O concurso expira com a investidura dos candidatos em suas delegações.