O Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJ-SC) já tem inscrições abertas para o processo seletivo simplificado que visa preencher 60 vagas em cargo de Juiz Leigo, distribuídas em Florianópolis, Criciúma, Lages, Joinville, Blumenau, Itajaí, Canoinhas, Chapecó e Joaçaba. As inscrições seguem até dia 13 de dezembro, de 2017, pela internet, através do site www.vunesp.com.br. O valor da inscrição é de R$ 80,00.

O cargo exige graduação em Direito, além de inscrição definitiva na Ordem dos Advogados do Brasil e ter mais de dois anos de experiência jurídica. O exercício da função de Juiz Leigo, sem vínculo empregatício ou estatutário. O salário dos Juízes Leigos pode chegar a R$ 3.984,00.

O certame será composto de prova objetiva, prova prática de sentença e avaliação de títulos. A prova objetiva será aplicada em Florianópolis, Criciúma, Lages, Joinville, Blumenau, Itajaí, Canoinhas, Chapecó e Joaçaba no dia 28 de janeiro de 2018, em local e horário que serão divulgados por meio de edital. O gabarito oficial da prova objetiva sairá dia 31 de janeiro.