Já está formada a comissão responsável pela realização do grande concurso público do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, que oferece 20 vagas com salários que variam entre R$ 7 mil e R$ 13 mil. 

Das vagas 10 são para Auditor de Contas Públicas, com exigência de formação superior em qualquer área de conhecimento e as outras 10 são para Assistente Jurídico, com requisito de bacharelado em Direito.

De acordo com o presidente do tribunal, André Carlo Torres, o edital de abertura será divulgado ainda em 2017. Torres diz que o concurso objetiva o preenchimento de cargos vagos no tribunal dentro da sua demanda de servidores e das suas possibilidades financeiras, não devendo abrir vagas para formação de cadastro reserva.

O último concurso do órgão abriu em 2013 com abertura de três vagas para Procurador e organização do Cespe/Cebraspe. 

Já o último concurso para Auditor de Contas do tribunal aconteceu em 2006, com organização da Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferta de vagas para todas as formações superiores e vagas específicas para as áreas de Direito, Engenharia Civil e Computação. A avaliação dos candidatos aconteceu por meio de etapas de prova objetiva - com questões de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos - mais prova discursiva de redação