Foi divulgado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) o edital de abertura do concurso público que vai preencher 212 vagas, sendo dois terços das vagas por provimento e um terço por remoção nos Serviços Extrajudiciais do estado para atuação em delegações de atividades Notariais e/ou Registrais.

As vagas são destinadas a candidatos que possuam bacharel em Direito ou profissionais com 10 anos de exercício em atividade notarial ou de registro. Já para remoção é liberada a quem tem exercício de delegação em serviço notarial ou registral por mais de dois anos. Do total de vagas ofertadas, 5% serão reservadas para as pessoas com deficiência. A distribuição das vagas por cidades, tanto para remoção quanto para provimento, pode ser conferida no edital.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas das 10 horas do dia 17 de setembro até as 23h59min do dia 11 de outubro de 2019, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.vunesp.com.br.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 200,00.

Etapas

O concurso público se dará por meio das seguintes etapas de avaliação:

- Prova objetiva de seleção com questões de registros públicos e notarial, direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito empresarial, conhecimentos gerais e língua portuguesa;

- Prova escrita e prática;

- Prova oral;

- Exame de títulos.

As provas objetivas serão realizadas na cidade de Maceió no dia 07 de dezembro para remoção e no dia 08 de dezembro para provimento, sendo os locais e horários divulgados oportunamente.

A prova objetiva de seleção consistirá de questões de múltipla escolha sobre cada uma das disciplinas referidas acima. A folha definitiva de respostas deverá ser assinada pelo candidato em cartão numerado e destacável.

Os candidatos que lograrem aprovação final em mais de uma das opções de inscrição (grupos e critérios) deverão, na oportunidade da escolha, manifestar-se por receber a delegação de apenas uma delas.