Foi divulgado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro o edital de nº 54/2019, que informa da abertura de mais concurso público para preencher duas vagas e formar cadastro de reserva em duas funções de Professor da Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico para atuarem no Colégio Técnico da Ufrrj no campus de Seropédica.

Vagas

As oportunidades são para Professor de História e Professor de Matemática. Os interessados em participar do certame devem ter licenciatura em História e Matemática, e o salário inicial das carreiras será de R$ 4.463,93, por regime de trabalho de 40 horas por semana.

O Professor submetido ao regime de trabalho de dedicação exclusiva fica obrigado a prestar 40 horas semanais de trabalho em dois turnos diários completos, bem como impedido de exercer outra atividade remunerada pública ou privada.

Às pessoas portadoras de deficiência é assegurado o direito de inscrição no presente concurso, desde que a deficiência de que são portadoras não seja incompatível com as atribuições do cargo.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas das 10 horas do dia 13 de maio até as 15 horas do dia 11 de junho de 2019, exclusivamente via internet, pelo endereço eletrônico da Ufrrj - www.ufrrj.br/concursos.

O valor da taxa de participação será de R$ 111,00 e o pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado, obrigatoriamente, até o dia 11 de junho.

Etapas

O concurso terá etapas de prova escrita, prova didática, prova de títulos, análise do perfil dos candidatos e talvez prova prática. As provas serão aplicadas em dia, hora e local ainda divulgados pelo site da www.ufrrj.br/concursos.

Os candidatos aprovados serão nomeados sob o regime jurídico único dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas e vinculados ao plano único de classificação e retribuição de cargos e empregos.

O prazo de validade do concurso será de um ano, contado a partir da data de publicação do edital de homologação do resultado, no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Administração Superior.