A Prefeitura de Estreito do estado do Maranhão, suspendeu o concurso público que teria provas aplicadas no próximo domingo, 22 de março. O certame pretende preencher 381 novos servidores efetivos, além de formar cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade para atuação em diversas Secretarias Municipais e no Serviço de Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Os novos servidores terão salários entre R$ 1.039,00 a R$ 10.000,00, conforme o cargo e a carga horária de trabalho.

As provas foram suspensas em consideração a atual situação que se encontra o país e o mundo em razão da pandemia do Covid-19 já declarada pela organização Mundial de Saúde. Segundo a Prefeitura, se faz necessário a suspensão da realização das provas por tempo indeterminado, até ter a total confiança e segurança para realização do certame sem colocar os candidatos e sociedade em risco de transmissão direito do Covid-19.

Comunicado de suspensão do concurso da Prefeitura de Estreito-MA

O concurso público será composto pelas seguintes etapas:

Primeira etapa: provas escritas objetivas de múltipla escolha para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório.

Segunda etapa: prova de Títulos para todos os cargos de nível superior, de caráter apenas classificatório.

Terceira etapa: prova Prática para os cargos de Operador de Máquinas - Escavadeira; Operador de Máquinas - Motoniveladora; Operador de Máquinas - Trator de Esteira e Operador de Máquinas - Trator de Pneu, de caráter eliminatório e classificatório.

Quarta etapa: Teste de Aptidão Física para os cargos de Agente de Trânsito e Guarda Municipal, de caráter eliminatório e classificatório.

Os candidatos serão submetidos, ainda, à etapa de comprovação de requisitos e exames médicos, de caráter apenas eliminatório, a ser realizada pela Administração Municipal após a homologação do Concurso Público.