Foi divulgado pela Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará o edital do processo seletivo que pretende preencher 816 vagas e ainda formar cadastro de reserva em cargos de ensino fundamental, médio, técnico e superior para lotação nas Unidades de Atendimento Socioeducativo localizadas nos municípios de Belém, Santarém e Marabá. As unidades funcionam ininterruptamente, 24h por dia, sendo os servidores escalados em regime de plantão, conforme conveniência e oportunidade da Administração.

Das vagas abertas, 5% serão ainda reservadas para as pessoas com deficiência. O contrato administrativo terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período e critério e/ou necessidade da administração.

Vagas

As oportunidades são para os cargos de Agente de Portaria, Agente Administrativo, Monitor, Motorista, Técnico de Enfermagem, Administrador, Assistente Social, Nutricionista, Pedagogo, Psicólogo, Enfermeiro, Estatístico e Técnico Social/Educação Física. Os salários dos cargos variam entre R$ 998,00 e R$ 1.560,76 por jornada de trabalho de 30 horas por semana.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas através do endereço eletrônico www.sipros.pa.gov.br das 0 hora do dia 05 de março até as 23h59min do dia 06 de março de 2020. Não será cobrada taxa de inscrição.

Etapas

A seleção dos candidatos será feita por meio de quatro fases, sendo: Inscrição, Análise Documental e Curricular, de caráter eliminatório e habilitatório, Entrevista pessoal de caráter eliminatório e classificatório para cargos de nível superior e o cargo Monitor e
Aplicação de prova objetiva sobre o sistema socioeducativo para cargos de nível superior o cargo de Monitor.

As provas objetivas para os cargos de nível superior e o cargo de Monitor serão realizadas nos Municípios de Belém, Marabá e Santarém no dia 05 de abril, nos locais divulgados no dia 02 de abril.

A divulgação do resultado final do processo seletivo simplificado será feita no dia 09 de abril por meio do endereço eletrônico www.sipros.pa.gov.br,

A FASEPA tem a missão de coordenar a política estadual da socioeducação e executar as medidas socioeducativas de privação e restrição de liberdade para a integração social do adolescente.