Foram 52.636 mil candidatos inscritos no concurso público da Polícia Civil do Distrito Federal. O Certame pretende preencher 300 servidores e formação de cadastro de reserva no cargo de Escrivão de Polícia. A remuneração inicial da carreira é fixada em R$ 8.698,78, por jornada de trabalho de 40 horas por semana, sendo que durante o curso de formação o candidato receberá apenas auxílio financeiro de 50% da remuneração da classe inicial.

Locais das provas

Os locais e horários de realização das provas objetivas podem ser consultados através do site da Cebraspe, basta ter o CPF em mãos.

O concurso está sendo realizado sob a responsabilidade do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Das 300 vagas, são 225 de ampla concorrência, 15 para as pessoas com deficiência e 60 vagas reservadas para os candidatos negros.

As provas objetivas e a prova discursiva terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas no próximo domingo 15 de março de 2020, no turno da tarde.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, valerão 120 pontos e abrangerão os objetos de avaliação. Cada prova objetiva será constituída de itens para julgamento, agrupados por comandos que deverão ser respeitados. O julgamento de cada item será certo ou errado. Haverá, na folha de respostas, para cada item, dois campos de marcação: o campo designado com o código C, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item certo, e o campo designado com o código E, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item errado.

A prova discursiva valerá 30 pontos e consistirá da redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, a respeito de temas da atualidade. O texto definitivo da prova discursiva deverá ser manuscrito, em letra legível, com caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, não sendo permitida a interferência ou a participação de outras pessoas, salvo em caso de candidato a quem tenha sido deferido atendimento especial para a realização das provas. Nesse caso, o candidato será acompanhado por aplicador especializado do Cebraspe devidamente treinado, para o qual deverá ditar o texto - o qual será gravado em áudio - especificando oralmente a grafia das palavras e os sinais gráficos de pontuação.