Foi divulgado pela Prefeitura de Guanhães no estado de Minas Gerais, o edital do concurso público que pretende preencher 126 vagas e formar cadastro de reserva em diversos cargos de ensino fundamental, médio, técnico e superior. O concurso público será executado pela Fadenor - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas, por meio do Setor de Concursos Técnicos - COTEC, e das 126 vagas ofertadas, 10 serão destinadas para as pessoas com deficiência.

Vagas

As oportunidades estão distribuídas por cargos. Para quem tem ensino fundamental, as chances são para Auxiliar de Serviços Gerais, Bombeiro, Carpinteiro, Coveiro, Gari, Jardineiro, Mecânico, Pedreiro, Pintor, Servente de Obras, Servente Escolar, Auxiliar de Consultório Odontológico, Eletricista, Motorista "D", Operador de Máquina e Operador de Máquina Agrícola.

Para quem tem nível médio e técnico as vagas são para Agente de Tributos, Assistente Administrativo, Fiscal de Meio Ambiente, Secretário Escolar, Auxiliar de Creche, Fiscal de Obras e Posturas, Fiscal de Rendas, Fiscal Sanitário, Técnico de Contabilidade, Técnico de Enfermagem, Técnico em Higiene Dental, Técnico de Informática e Técnico de Segurança do Trabalho.

Já pra quem possui ensino superior as oportunidades são para Assessor Jurídico, Assistente Social, Cirurgião Dentista de Atenção Básica em Saúde, Contador, Enfermeiro de Atenção Básica em Saúde, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Médico de Atenção Básica em Saúde, Médico Cirurgião Geral, Médico Ginecologista, Médico Psiquiatra, Médico Pediatra, Médico Veterinário, Nutricionista, Pedagogo, Professor de Educação Física, Professor, Psicólogo e Terapeuta Ocupacional.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas das 08 horas do dia 13 de fevereiro até as 17 horas do dia 16 de março de 2020, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.cotec.fadenor.com.br.

As taxas variam entre R$ 60,00 e R$ 120,00.

Etapas

O concurso será composto por prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório para todos, prova de aptidão física, de caráter eliminatório, para cargos de Coveiro e Gari, prova prática, de caráter eliminatório, para candidatos aos cargos de Carpinteiro, Eletricista, Operador de Máquina, Operador de Máquina Agrícola e Pedreiro.

A prova objetiva será realizada no dia 19 de abril de 2020, em local e horário a serem divulgados quando da homologação das inscrições no dia 13 de abril. Já no dia 19 de abril serão liberados os gabaritos preliminares das provas objetivas pelo site da organizadora.

O prazo de validade deste concurso é de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.