Foi divulgado pela Secretaria da Educação do Amazonas - SEDUC-AM, dois editais do processo seletivo que pretende preencher 2.868 vagas temporárias para Professores em diversas disciplinas com lotação na Capital e no Interior. O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas - CETAM será a responsável pelo certame. Os salários chegam a R$ 4.349,50.

Vagas

As oportunidades estão distribuídas em dois editais. No edital 01/2019 as vagas são para Professor Ensino Presencial com Mediação Tecnológica, Professor Tradutor Intérprete de Libras, Professor de Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, Professor de Educação Especial, Professor de Sala de Recurso Multifuncionais, Professor de Auxiliar de Vida Escolar, Professor de Artes, Professor de Biologia, Professor de Ciências Naturais, Professor de Língua Francesa, Professor de Língua Japonesa, Professor de Educação Física, Professor de Ensino Religioso, Professor de Filosofia, Professor de Física, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Língua Espanhola, Professor de Língua Inglesa, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática, Professor de Matemática em Língua Francesa, Presencial de Matemática em Língua Japonesa, Professor de Metodologia, Professor de Química e Professor Sociologia.

Para o edital 02/2019 tem oportunidades para escolas estaduais do sistema prisional nas funções de Professor de Biologia, Professor de História, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Ciclo - EJA, Professor de Ciências, Professor de Filosofia, Professor de Física, Professor de Geografia e Professor de Língua Inglesa.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas das 10 horas do dia 23 de dezembro de 2019 até as 16 horas do dia 06 de janeiro de 2020, observado o horário oficial de Manaus, pela internet, por meio do site www.concursoscopec.com.br.

As inscrições serão gratuitas.

Ao realizar a inscrição, o candidato deverá informar o município em que deseja atuar e enviar, via upload, toda documentação exigida.

Etapas

A seleção dos candidatos será feita por meio de análise curricular, onde serão pontuados os cursos de pós-graduação em nível de especialização, com carga horária mínima de 360 horas, pós-graduação em nível de mestrado, pós-graduação em nível de doutorado e experiência profissional como Professor.

O resultado final dos candidatos classificados por município, após os recursos, será disponibilizado nos endereços eletrônicos www.educacao.am.gov.br e www.concursoscopec.com.br no dia 07 de fevereiro de 2020.

O presente processo seletivo simplificado terá validade de vinte e quatro meses, a contar da data de publicação da Homologação, podendo ser prorrogado por mais 24 meses obedecendo ao que determina.