A Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco convocou os mais de 41,7 mil candidatos inscritos em seu concurso público, pois, no dia 06 de abril de 2014, ocorreu a etapa de provas escritas objetivas do certame.

O concurso que dispõe de 100 vagas nas funções de Agente e Analista Legislativo (respectivamente níveis superior e médio) oferecem salários de R$ 11.315,33 e R$ 4.780,74 mensais.

Lembramos que o edital reserva 5% das vagas a candidatos portadores de deficiência.

O concurso que está a cargo da Fundação Carlos Chagas (FCC) aplicou provas no último final de semana para todos os inscritos, as quais deram-se por meio de etapas escritas, de caráter classificatório e eliminatório.

As provas objetivas ocorrem nas datas de 06 e 13 de abril para cargos de níveis superior e médio (respectivamente) para todas os cargos. Para calcular a nota na etapa o candidato deve usar a seguinte fórmula:

NP = (A - X) / S X 10 + 50, onde:

NP = Nota Padronizada

A = Número de acertos do candidato

X = Média de acertos do grupo

S = Desvio padrão 

Para ser aprovado na etapa o número mínimo a ser obtido na nota final para Analista Legislativo é 150 e para Agente Legislativo é 50.

A prova discursiva e de parecer vale de 0 a 100 pontos e para ser aprovado na etapa o candidato deve somar ao menos 50 pontos.

Caso desejares efetuar recursos, o prazo é de até 02 dias após a divulgação da etapa a ser contestada. Para fazê-lo, veja o respectivo item em edital que trata deste assunto.

Cronograma:

- Gabarito e das Questões das Provas Objetivas - Analista Legislativo: 07/04/2014;

- Aplicação das Provas Objetivas e Discursiva para o cargo de Agente Legislativo: 13/04/2014;

- Gabarito e das Questões das Provas Objetivas do cargo de Agente Legislativo: 14/04/2014;

- Resultado das Provas Objetivas e Discursivas: 30/05/2014.

Gabarito

O gabarito de provas deste concurso será divulgado logo abaixo no dia seguinte as provas objetivas de 06 e 13 de abril. Os editais contendo as notas e resultados deste concurso serão acompanhados por nós e postados na aba "resultado divulgado" em anexo.

Ao curtir nossa fan page no Facebook você recebe as novidades e atualizações deste e demais concursos.