Aconteceu neste domingo, dia 17 de agosto a etapa objetiva do concurso público da Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Pernambuco, que selecionava 35 candidatos de nível superior para suprirem diversos cargos na instituição. As remunerações oferecidas chegam a R$ 4.031,00 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

A prova objetiva de conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório, foi constituída de 50 questões objetivas de múltipla escolha, com 05 alternativas cada uma, sendo apenas uma correta, com a seguinte composição: 20 questões sobre Conhecimentos Básicos e 30 questões sobre Conhecimentos Específicos da especialidade de opção do candidato. As questões sobre conhecimentos básicos foram distribuídas da seguinte forma: 05 questões de Língua Portuguesa, 06 questões sobre Fundamentos da Regulação dos Serviços Públicos e 04 de Noções de Direito Administrativo, 03 de Informática e 02 de Raciocínio Lógico e teve duração máxima de 04 horas.

Serão considerados aprovados na 1ª Etapa do concurso os candidatos que obtiverem, no mínimo, 50% dos pontos da Prova como um todo, 40% dos pontos de cada um dos dois componentes da Prova Objetiva de Conhecimentos. Haverá ainda uma prova de avaliação de títulos para os aprovados na etapa objetiva. Para mais informações sobre notas e pontos confira aqui o edital normativo do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no dia 18 de agosto e serão publicados na janela abaixo, assim como os resultados e notas, que serão publicados na aba "Resultado Divulgado", em anexo, conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora. Os recursos contra os gabaritos poderão ser interpostos entre os dias 19 e 21 de agosto na página da organizadora do certame.