O concurso público da Câmara do Recife-PE, organizado pela Fundação Getúlio Vargas teve suas provas objetivas aplicadas neste último domingo para 24.658 candidatos. O objetivo do certame é selecionar 78 candidatos de nível médio e superior em mais de 20 cargos do legislativo. Os salários oferecidos vão de R$ 2.800,00 a R$ 11.722,61.

A Prova Escrita Objetiva foi composta por 60 ou 70 questões de múltipla escolha, conforme a exigência do cargo, com 05 alternativas e apenas uma resposta correta. Foram aplicadas questões sobre Língua Portuguesa, Legislação Específica, Matemática e Conhecimentos Específicos. Será considerado aprovado na Prova Escrita Objetiva o candidato que acertar, no mínimo, 40% do módulo conhecimentos básicos e 50% do módulo conhecimentos específicos. Acesse aqui o edital do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão divulgados até quarta-feira pela FGV e poderão ser visualizados na janela abaixo, assim como os resultados do concurso, que serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do concurso. O candidato que desejar interpor recurso contra o gabarito oficial preliminar disporá de dois dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação desses gabaritos.