As provas objetivas do concurso CORE do estado de Pernambuco foram aplicadas no último domingo, 23 de novembro, a tiveram seus gabaritos disponibilizados na segunda-feira. Concurso público aberto pelo Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Pernambuco (CORE-PE) visa preencher 10 vagas e formar cadastro de reserva em cargos que exigem ensino fundamental, médio ou superior para lotação nos municípios de Recife e Caruaru. Os salários ofertados aos cargos variam entre R$ 848,00 e R$ 4.028,00, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

O edital saiu no dia 19 de setembro e há vagas para nível superior nos cargos de Assistente Jurídico e Contador. Os candidatos de nível médio podem tentar cargos de Assistente Administrativo, Atendente, Auxiliar Administrativo, Fiscal, Técnico em Informática e Telefonista, enquanto aqueles de nível fundamental poderão pleitear vaga de Auxiliar de Serviços Gerais.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório para cargos de nível fundamental foram compostas de 25 questões de múltipla escolha e os conteúdos avaliados foram: português, matemática, legislação, informática e conhecimentos específicos. Para cargos de nível médio/técnico as provas foram compostas de 30 questões de múltipla escolha e os conteúdos avaliados foram: português, matemática, legislação e conhecimentos específicos. Para cargos de nível superior as provas foram compostas de 40 questões de múltipla escolha e os conteúdos avaliados foram: português, lógica, legislação, informática e conhecimentos específicos. Acesse o edital de abertura.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares do concurso CORE-PE 2014 foram divulgados no link abaixo pela organizadora do concurso. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 48 horas após a divulgação dos gabaritos preliminares. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.