O concurso da DPE-PB acaba de aplicar as provas objetivas de seu concurso, organizado para selecionar 20 servidores para o cargo de Defensor. O cargo, que exige diploma devidamente registrado de conclusão de curso de graduação em Direito, além de comprovação de três anos de atividade jurídica e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), oferece salários de R$ 7.109,51, mais auxílio-moradia, auxílio-alimentação no valor de R$ 45,00 por dia útil trabalhado e auxílio-saúde, entre outros benefícios previstos em lei. O quantitativo de inscritos não foi divulgado.

A Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, foi composta de 100 questões objetivas de múltipla escolha, com 05 alternativas cada, versando sobre disciplinas constantes do edital normativo do certame, assim distribuídas:

a) 15 questões de Direito Civil

b) 10 questões de Direito Processual Civil

c) 5 questões de Direito Empresarial

d) 15 questões de Direito Penal

e) 12 questões de Direito Processual Penal

f) 7 questões de Direito Constitucional

g) 3 questões de Direito Administrativo

h) 5 questões de Direito da Criança e do Adolescente

i) 5 questões de Direito do Idoso

j) 5 questões de Direito do Consumidor

l) 5 questões de Direitos Humanos

m) 3 questões de Direitos Difusos e Coletivos

n) 10 questões sobre Princípios Institucionais de Defensoria Pública

Esta etapa teve 5 horas de duração.

Gabaritos e Resultado

Os gabaritos preliminares de tais provas serão divulgadas pelo Fundação Carlos Chagas no dia 03 de setembro, e serão publicadas na janela abaixo, assim como os resultados do concurso, que serão postados na aba "Resultado Divulgado" em anexo, conforme forem sendo divulgados. Os recursos deverão ser interpostos no prazo de 2 dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o 1º dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.