A Prefeitura de Buenos Aires aplicou no último domingo, dia 14 de setembro, as provas objetivas de seu concurso público, organizado para selecionar 118 candidatos de todos os níveis de escolaridade, além de visar a formação de um cadastro reserva. As remunerações variam de acordo com o cargo escolhido e vão de R$ 724,00 a R$ 6.400,00. Das 118 vagas abertas, 16 serão destinadas aos candidatos portadores de deficiência. De acordo com IDHTEC, responsável por organizar o certame, foram mais de 4.800 candidatos inscritos homologados.

A prova escrita para cada cargo, se deu de acordo com o programa constante no edital normativo, teve a duração de 03 horas e foi composta de 40 questões objetivas do tipo múltipla escolha, subdividida em 5 alternativas. Dessas alternativas, somente uma deveria ser assinalada.

À prova escrita para os todos os Cargos de Nível Superior e para o Cargo de Professor de Ensino Infantil e Fundamental I foi atribuída nota de 0 a 8, sendo que cada questão correta corresponderá a 0,20 pontos; sendo que até 2 pontos serão somados a nota da prova no resultado final, conforme os títulos do candidato, desde que atinja nota igual ou superior a 4,00 na prova escrita.

À prova escrita para os demais Cargos foi atribuída nota de 0 a 10  sendo que cada questão correta corresponderá a 0,25 pontos.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares da prova objetiva serão divulgados no dia 15 de setembro na janela abaixo, assim como os resultados do concurso, que serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame. O candidato que desejar interpor recurso administrativo terá o prazo entre os dias 15 e 17 de setembro para fazê-lo.