Serão divulgados em breve na notícia abaixo, os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso da Prefeitura de Recife, estado do Pernambuco. A seleção foi organizada visando a contratação de 43 servidores nos cargos de Auditor do Tesouro Municipal e Analista de Controle Interno. Os cargos exigem nível superior completo em área compatível com as funções e os salários oferecidos vão de R$ 2.800,00 a R$ 11.722,61 mensais. O concurso contou com 6.007 candidatos inscritos no total, sendo 1776 para o cargo de Analista de Controle Interno e 4231 para Auditor do Tesouro Municipal.

A seleção se deu através de duas provas, cada uma composta por 70 questões de múltipla escolha, numeradas sequencialmente, com 5 alternativas e apenas uma resposta correta. As questões da Prova Escrita Objetiva foram elaboradas com base nos seguintes conteúdos programáticos: Língua Portuguesa, Matemática Financeira, Direito Civil, Direito Empresarial, Direito Financeiro, Auditoria, Contabilidade Pública, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Constitucional, Contabilidade Geral e Legislação Tributária Municipal. As provas somaram 140 questões e 220 pontos.

Será considerado habilitado na Prova Escrita Objetiva para o cargo de Auditor o candidato que obtiver,cumulativamente:

a) Obtiver nota mínima de 46 pontos na PROVA I e de 64 pontos na PROVA II.

b) Obtiver nota final mínima de 132 pontos do total das duas provas;

c) Obtiver o mínimo de acertos das questões de cada disciplina de acordo com o constante no edital normativo do certame.

Os gabaritos das provas objetivas será divulgado em breve na janela abaixo, assim como os resultados do concurso, que serão publicados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo disponibilizados pela banca organizadora do certame. O candidato que desejar interpor recurso contra o gabarito oficial preliminar disporá de dois dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação desses gabaritos.