Foram aplicadas no último domingo, 02 de novembro, as provas do concurso aberto pela Secretaria de Saúde do estado de Pernambuco em 2014. O concurso oferece 1.905 vagas disputadas pelos mais de 48 mil inscritos em vários cargos que exigem ensino médio/técnico ou superior para lotação nos Hospitais da rede estadual de saúde, sendo 11 na Região Metropolitana do Recife e 10 no interior.

As oportunidades são para atuação no Grupo Ocupacional de Saúde Pública do Estado, sendo 821 vagas para Analista em Saúde e 1.084 vagas para Assistente em Saúde. Os aprovados e nomeados serão regidos pelo Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado de Pernambuco. A seleção será coordenada e executada pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE/CONUPE), e 3% das vagas serão reservadas para pessoas com deficiência.

Para nível superior há vagas de Assistente Social Plantonista, Biomédico, Cirurgião Dentista Plantonista, Cirurgião-Dentista com especialidade em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, Enfermeiro Assistencial Plantonista, Enfermeiro Obstetra Plantonista, Enfermeiro Uteísta Plantonista, Farmacêutico Diarista, Farmacêutico Plantonista, Fisioterapeuta Motor Plantonista, Fisioterapeuta Respiratório Plantonista, Fonoaudiólogo Plantonista, Nutricionista Plantonista, Psicólogo Plantonista e Terapeuta Ocupacional Plantonista.

Para candidatos de nível médio/técnico na área, há chances de Técnico de Enfermagem Plantonista, Técnico em Imobilização Ortopédica Plantonista e Técnico em Radiologia Plantonista. Os salários oferecidos pelo órgão variam entre R$ 724,13 e R$ 4.599,02, mais gratificações de acordo com o cargo ocupado e jornada de trabalho.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório foram compostas de 50 questões de múltipla escolha sendo elas, 10 questões de língua portuguesa, 10 questões de conhecimentos gerais e 30 questões de conhecimentos específicos do cargo escolhido pelo candidato. Serão considerados aprovados nas provas objetivas os candidatos que obtiverem no mínimo 50% do total de pontos da Prova Objetiva e no mínimo 40% dos pontos de cada um dos três componentes da Prova Objetiva, quais sejam, conhecimentos de língua portuguesa, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos do cargo.

A Avaliação de Títulos de caráter classificatório será realizada apenas para o Cargo de Analista em saúde. Serão convocados para as provas de títulos os candidatos aprovados nas provas objetivas. Acesse aqui o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares foram divulgados no link abaixo no dia 02 de novembro logo após o término das provas objetivas. Os candidatos que desejarem entrar com recurso contra os gabaritos preliminares terão os dias 03, 04 e 05 de novembro para fazê-lo. Gabaritos definitivos serão divulgados no dia 17 de novembro.

Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.