Foram aplicadas no último fim de semana, dia 27 e 28 de setembro, as provas objetivas do concurso público da Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (SEFAZ-PE) que foi organizado para selecionar 25 candidatos de nível superior para o cargo de Auditor Fiscal do Tesouro Estadual. As provas foram aplicadas para 7.241 candidatos, que terão salários de R$ 11.821,43 se aprovados e nomeados para as 25 vagas abertas pelo edital.

As Provas de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos constaram de questões objetivas de múltipla escolha com 5 alternativas. Cada uma das provas foi composta de 80 questões sobre: Língua Portuguesa, Matemática Financeira/ Estatística/ Raciocínio Lógico, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Empresarial/ Penal/ Civil, Contabilidade Geral e de Custos, Tecnologia da Informação, Economia e Finanças Públicas, Direito Tributário, Legislação Tributária, Auditoria Fiscal, Contabilidade Pública e Direito Financeiro. Candidatos tiveram 4h30min para responder a cada prova.

Será considerado habilitado o candidato que tiver, cumulativamente, atendido às seguintes condições:

- Obtido, no mínimo, 50% do total de pontos em cada uma das provas;

- Obtido, no mínimo, 60% do total geral de pontos ponderados das provas.

Os candidatos não habilitados serão excluídos do Concurso. Acesse aqui o edital normativo do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na janela abaixo no dia 01 de outubro, assim como os resultados do concurso, que serão publicados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora. Os recursos deverão ser interpostos no prazo de 03 dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o 1º dia útil subsequente à data do evento objeto do recurso.