O Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJ-PB) convoca os inscritos (quantidade não divulgada) em seu concurso público para a etapa de provas objetivas neste domingo (locais de prova em anexo). Certame está a cargo do Instituto IESES, organizadora a qual aplica as avaliações.

De acordo com o edital, a remuneração se dará pelos serviços prestados apenas, não recebendo vencimentos ou qualquer tipo de remuneração dos poderes públicos estaduais. Os interessados em concorrer às vagas para delegar serviços pertinentes à área, deveriam ter nível superior completo em direito, comprovar exercício em serviço Notarial ou Registral por dez anos completos até o término das inscrições, além de não exercer a advocacia simultaneamente ao exercício da atividade, ou qualquer cargo, emprego ou função pública.

Os exames do certame acontecem neste domingo, dia 13 de abril e serão efetuados mediante aplicação de prova objetiva de seleção e prova escrita; além de prova prática, prova oral e prova de títulos posteriormente, em que serão avaliados os conhecimentos e/ou habilidades técnicas dos candidatos sobre as matérias relacionadas ao cargo de Notário e Oficial de Registro.

Serão 100 questões de múltipla escolha com 4 alternativas de resposta cada, versando sobre as áreas de Direito Notarial e Registral, Direito Civil, Direito Empresarial/comercial e Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Tributário, Direito Penal e Direito Processual Penal, Normas Especiais e Conhecimentos Gerais. A prova terá 4 horas de duração.

Para detalhes desta etapa de provas, confira o edital de normas deste concurso público.

Gabarito

Serão divulgados no quadro abaixo, nesta segunda-feira dia 14, os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso do TJ-PB. A consulta aos gabaritos possibilita aos candidatos somar seus acertos.

Os resultados, notas e classificação deste concurso serão postados na janela "resultado divulgado" em anexo.