O Resultado Final do Concurso Público será homologado e publicado no Diário Oficial da União, contendo a relação dos candidatos aprovados no certame, com suas notas e classificação (apenas os aprovados). A classificação dos aprovados observará a ordem numérica decrescente, individualmente alcançada no total dos pontos obtidos na Prova Objetiva (de 0 a 100 pontos), atribuindo-se o primeiro lugar ao candidato que obtiver a maior pontuação, e assim sucessivamente.

- Resultado preliminar das provas objetivas e da classificação preliminar: 28/06/2014;

- Resultado definitivo das provas objetivas e da classificação preliminar: 03/07/2014;

- Classificação final: 03/07/2014;

- Homologação do concurso público: 04/07/2014.

A classificação dos aprovados, por ordem decrescente da pontuação final. Serão publicadas duas listas com a classificação dos aprovados, por ordem decrescente da pontuação final, sendo:

- A primeira, uma lista geral por Cargo/Unidade Administrativa, conforme a opção que o candidato fez no ato da inscrição;

- A segunda por Cargo/Unidade Administrativa constando os candidatos portadores de deficiência.

O resultado final, com a relação dos candidatos aprovados no certame, será homologado pelo Reitor do Instituto, publicado no Diário Oficial da União e divulgado na internet.

O resultado do concurso público terá validade de 12 meses a contar da data de publicação da homologação final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período a critério do Instituto Federal do Sertão Pernambuco.

O candidato nomeado deverá satisfazer aos requisitos legais para a Posse em cargo público federal, inclusive ser declarado apto nos exames médicos, físicos e mentais, conforme legislação em vigor e normas estabelecidas neste Edital.

Os candidatos nomeados deverão, dentro do prazo legal, comparecer ao Instituto Federal de Educação, do Sertão Pernambucano, portando os documentos comprobatórios dos requisitos legais. A posse dar-se-á pela assinatura do respectivo termo, no prazo de 30 dias contados da publicação no Diário Oficial da União do ato de provimento (nomeação). É de 14 dias o prazo para o servidor empossado em cargo público entrar em exercício, contados da data da posse.