A defensoria de Pernambuco aplicou no último domingo, 11 de janeiro, as provas do concurso que tem como objetivo preencher 20 vagas de nível superior no total, com reserva de 1 vaga para pessoas com deficiência. O cargo de Defensor exige graduação em Direito e três anos de atividade jurídica, além de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil. O salário inicial da carreira é de R$ 10.182,29, já incluso o auxílio alimentação, por jornada de trabalho semanal de 40h.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório foram compostas de 150 questões de múltipla escolha versando sobre conteúdos de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito da Criança e do Adolescente, Direito do Consumidor, Direitos Humanos, Direito Previdenciário, Direito do Idoso, Direitos Difusos e Coletivos, Legislação organizacional da Defensoria Pública. As provas também contaram com 2 questões dissertativas , 1 peça pratica e uma prova Oral.

Serão convocados para a avaliação de títulos os candidatos aprovados nas provas objetivas, respeitados os empates na última colocação e a reserva de vagas para os candidatos com deficiência. Acesse o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas foram divulgados no link abaixo na terça-feira, 13 de janeiro. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 02 dias úteis para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.