A Upenet, organizadora do concurso da Polícia Civil de Pernambuco, aplicou no domingo, 26 de abril, as provas objetivas do concurso que tem como objetivo o preenchimento de 100 vagas em cargo de Delegado de Polícia. Os gabaritos foram divulgados também no domingo, após o término das provas objetivas.

A função de Delegado exige diploma de bacharel em Direito, expedido por escola oficial ou reconhecida e devidamente registrada no Ministério da Educação. Os Delegados têm vencimentos a partir de R$ 9.069,81, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório foram compostas de 100 questões de múltipla escolha que foram divididas entre 3 questões sobre Estatuto dos Policiais Civis de Pernambuco, 5 questões sobre Medicina legal, 20 questões sobre Direito Constitucional, 15 questões sobre direito Administrativo, 20 questões sobre Direito Penal, 20 questões sobre Direito Processual Penal e 17 questões sobre Legislação Especial. Veja o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares do concurso da Polícia Civil de Pernambuco foram divulgados no domingo, 26 de abril, na aba abaixo pela organizadora do concurso. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 03 dias úteis para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo!