As provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça-PE 2015 para juiz foram aplicadas no último domingo, 29 de março, e seus gabaritos estão com data marcada para a terça-feira, 31 de março.

O concurso público visa preencher 50 vagas e formar cadastro reserva em cargo de Juiz Substituto. A remuneração da carreira é de R$ 19.383,88.

Para participar do concurso interessado deve ter diploma de bacharel em Direito e três anos de atividade jurídica comprovada. O prazo de validade do concurso é de dois anos, prorrogável, a critério da Corte Especial do TJ uma única vez por igual período, contado da homologação do resultado final.

As provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça de Pernambuco foram compostas de 100 questões de múltipla escolha que foram divididas em blocos da seguinte forma:

- BLOCO I com 40 questões compreendendo as disciplinas de Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito do Consumidor e Direito da Criança e do Adolescente;

- BLOCO II com 30 questões compreendendo as disciplinas de Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Constitucional e Direito Eleitoral;

- BLOCO III com 30 questões compreendendo as disciplinas de Direito Empresarial; Direito Tributário; Direito Administrativo e Direito Ambiental. Veja o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares do concurso do Tribunal de Justiça serão divulgados no link abaixo pela organizadora do concurso na terça-feira, 31 de março. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 02 dias úteis para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo!