As provas objetivas foram aplicadas para mais de 15 mil candidatos no domingo passado, 26 de abril, e seus gabaritos foram divulgados também no domingo, 26 de abril, logo após o término das provas objetivas.

O concurso tem como objetivo o preenchimento de 73 vagas em funções de todos os níveis de escolaridade na área administrativa da instituição. Objetivo da seleção é admitir pessoal para lotação nos Campi situados municípios de Recife, Vitória de Santo Antão ou Caruaru. Os salários ofertados variam entre R$ 1.656,23 e R$ 3.491,95, e 5% das vagas serão destinadas aos candidatos portadores de deficiência e 20% aos candidatos negros e pardos.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório para os cargos de Arquiteto e Urbanista, Arquivista, Assistente Social Biomédico, Diretor de Imagem, Diretor de Produção, Diretor de Programa, Engenheiro/Área: Telecomunicações, Físico, Produtor Cultural, Químico, Revisor de Texto, Sanitarista, Secretário Executivo e Tecnólogo/ formação: Segurança, as provas foram compostas de 70 questões de múltipla escolha que foram divididas entre 20 questões de português, 15 questões de informática e 45 questões sobre conhecimentos específicos.

Para os cargos de Médico: Psiquiatria, Médico: Médico do Trabalho, Médico: Ginecologia e Obstetrícia, as provas objetivas foram compostas de 20 questões de português e 60 questões sobre conhecimentos específicos.

Para os cargos de Administrador de Edifício, Auxiliar de Enfermagem, Assistente de Laboratório, Assistente em Administração, Desenhista de Artes Gráficas, Editor de Imagem, Técnico de Laboratório (todas as áreas - EXCETO: Informática), Técnico em Anatomia e Necropsia, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Eletrônica, Técnico em Segurança do Trabalho e Operador de Rádio-Telecomunicações, as provas objetivas foram compostas de 60 questões de múltipla escolha que foram divididas entre 10 questões de português, 10 questões de matemática, 10 questões sobre noções de informática e 30 questões sobre conhecimentos específicos.

Para o cargo de Técnico de Laboratorio - Informática, as provas foram compostas de 10 questões de português, 10 questões de matemática e 40 questões sobre conhecimentos específicos.

E para os cargos de Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais e Transcritor de Sistema Braille, as provas objetivas foram compostas de 60 questões de múltipla escolha que foram divididas entre 15 questões de português e 45 questões sobre conhecimentos específicos. Veja o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares do concurso da UFPE 2015 para Técnicos Administrativos foram divulgados no link abaixo pela organizadora do concurso no domingo, 26 de abril, logo após o término das provas objetivas. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares 02 dias úteis para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo!