A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) realizou provas objetivas de concurso em 17 de julho. Funções com exigência de escolaridade média, técnica ou superior abriram 65 vagas com lotação nos municípios de Recife, Santa Cruz do Capibaribe, Garanhuns, Salgueiro, Petrolina, Caruaru e Serra Talhada.

Saiba mais sobre o concurso aqui.

Candidatos de escolaridade média disputam vagas nos cargos de Assistente de Tecnologia da Informação, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Eletrônica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Química e Técnico em Saneamento.

Candidatos que têm graduação nas áreas específicas disputam vagas nas funções de Engenheiro de Meio Ambiente, Engenheiro Florestal, Engenheiro de Produção, Engenheiro Mecânico, Engenheiro de Telecomunicações, Geólogo, Químico, Administrador de Banco de Dados, Advogado, Biólogo, Contador, Economista e Médico do Trabalho.

Destacam-se os cargos de Analista de Gestão - Advogado em Recife, que teve 1.535 inscritos para uma vaga; de Assistente de Saneamento e Gestão - Técnico Operacional (Habilitação em Saneamento) em Recife, que teve 1.022 inscritos para 23 vagas; de Analista de Gestão - Contador em Recife, que teve 945 inscritos para três vagas; e de Assistente de Saneamento e Gestão - Técnico em Segurança do Trabalho em Caruaru, que teve 908 inscritos para uma vaga. No total, são 11.127 inscritos no concurso.

Os salários iniciais do certame variam entre R$ 1.844,51 e R$ 7.480,00, somando ainda diversos benefícios, como plano de saúde, plano odontológico para o empregado e dependentes, previdência privada, vale alimentação ou refeição no valor e auxílio-educação. Do total de vagas, 3% são reservadas a pessoas com deficiência.

Provas

Após alteração de cronograma, as provas escritas objetivas para todos os cargos foram aplicadas no município de Recife, em 17 de julho, no turno da manhã para os cargos de nível superior e à tarde para as funções de nível médio e técnico. 

As provas de nível médio e técnico tinham 50 questões de conhecimentos gerais e específicos, e para nível superior eram 60 questões. Essa é a única etapa avaliativa da seleção e os candidatos devem obter pelo menos 50% de acertos para atingir a aprovação.

Gabaritos

A FGV não especificou a data de divulgação dos gabaritos preliminares do concurso, mas você acompanha todas as atualizações da banca através da janela abaixo. O prazo recursal será de três dias úteis, contados a partir do dia subsequente ao edital de publicação dos gabaritos. Os candidatos interessados devem utilizar formulário específico disponibilizado no site da realizadora.

A validade do certame será de um ano a partir da sua homologação de resultado. Esse prazo pode ainda ser prorrogado uma vez, caso haja interesse por parte da Compesa.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: