A Prefeitura Municipal de Itaquitinga, no estado de Pernambuco, realizou provas objetivas de seu concurso público no último domingo, 19 de junho. Segundo a organização do certame, mais de 3 mil pessoas se inscreveram para disputar as 146 vagas ofertadas. 

As vagas exigem escolaridade de todos os níveis, para exercício das funções de Assistente Administrativo, Auxiliar de Biblioteca, Motorista "D", Vigia, Auxiliar de Serviços Gerais, Gari, Merendeira, Pedreiro, Coveiro, Porteiro, Professor dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Maqueiro, Operador de Máquinas Pesadas, Recepcionista, Técnico em Enfermagem, Enfermeiro Plantonista, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Médico Clínico Geral/Plantonista, Nutricionista, Pedagogo, Psicólogo, Professor de Biologia, Professor de Educação Física, Professor de História, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática e Professor de Geografia.

Os salários iniciais dos cargos variam de R$ 880,00 a R$ 1.200,00 e há 13 vagas reservadas para candidatos com deficiência.

Provas

As provas objetivas do concurso foram realizadas no dia 19 de junho com 40 questões de língua portuguesa e conhecimentos específicos de cada cargo. A prova objetiva vale oito pontos para os cargos que têm avaliação de títulos e dez para os demais, o candidato deve obter 50% da pontuação para ser aprovado.

Os cargos com exigência de nível superior e o de Professor de Ensino Fundamental podem somar até dois pontos à sua nota, obtendo o total de dez pontos, na análise de titulação. A documentação para essa fase deve ser entregue entre 27 e 29 de julho, os candidatos serão convocados através da publicação do resultado da prova objetiva, que acontece em 13 de julho.

Gabaritos

A banca IDHTEC divulga os gabaritos preliminares do concurso na segunda-feira, 20 de junho. O prazo para interposição de recurso abre no mesmo dia e vai até 22/06, o candidato que desejar ingressar com recurso deve utilizar formulário próprio disponível no site da realizadora.

Os gabaritos oficiais e a classificação preliminar na prova objetiva saem em 13 de julho. O resultado provisório da prova de títulos sai em 17 de agosto.

O certame terá validade por dois anos, prazo que pode ser prorrogado uma vez caso haja interesse da administração vigente.