A Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco realizou provas de processo seletivo no dia 22 de maio. Três editais abrem 3 mil vagas temporárias com exigência de nível superior em diversas áreas. A seleção busca suprir vagas na educação especial, básica e profissional do estado.

Após reabertura de inscrições, 46.257 candidatos estão na disputa. São 2.458 vagas para atuação na Educação Básica da Rede Pública Estadual de Ensino, nas disciplinas de Matemática, Física, Química, Biologia, Língua Portuguesa e Educação Física, além de 342 vagas na Educação Especial, para Intérprete e Instrutor de Língua Brasileira de Sinais e Brailista e na Educação Profissional, e 200 vagas para Professores com formação nas áreas de Ambiente e Saúde, Segurança do Trabalho, Controle e Processos Industriais, Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Infraestrutura, Produção Cultural e Design, Hospitalidade e Lazer. A demanda é de 3.898 pessoas buscando uma vaga na educação especial, 36.450 candidatos tentando o ingresso na educação básica e 5.909 inscritos disputando as vagas da educação profissional.

A validade das contratações será de 12 meses, que podem ser prorrogados uma vez pelo mesmo período. Os salários iniciais oferecidos são de R$ 1.273,34, por jornada de trabalho de 150 horas mensais, e de R$ 1.698,09 por 200 horas de trabalho por semana.

Provas

A prova objetiva para os cargos dos três editais ocorreu em 22 de maio. Além dela, haverá avaliação de títulos para todos e prova prática para os candidatos a cargos na educação especial. O prazo para envio de títulos será o período entre 1° e 7 de julho e a convocação ocorre em 30 de junho. 

Gabaritos

Os gabaritos provisórios das provas de domingo serão publicados pela Fundação Getúlio Vargas em 24 de maio. O prazo para interposição de recurso contra as questõs divulgadas vai de 25 a 27/05. O gabarito definitivo das provas sai em 14 de junho, assim como o resultado preliminar, porém as convocações para as fases seguintes devem ocorrer apenas no dia 30 do mesmo mês.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: