Segundo o edital do concurso, será desclassificado o candidato que não obtiver média igual ou superior a cinco na prova escrita. Todas as questões terão o mesmo peso.

Em caso de igualdade de pontos, o primeiro critério de desempate para todas as categorias é o definido pela Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), art. 27, parágrafo Único, que diz que: "O primeiro critério para desempate em concursos públicos deve ser a idade, tendo preferência o mais idoso (quando houver candidatos com 60 anos ou mais)".

Persistindo o empate na prova escrita, terá preferência o candidato que:

Concorrendo para o cargo do Grupo I - obtiver o maior número de pontos nas questões de Conhecimentos Específicos. Persistindo ainda o empate, será classificado o candidato que obtiver o maior número de pontos nas questões de Português. Se, mesmo assim, o empate persistir, será classificado o candidato de maior idade civil.

Concorrendo para os cargos do GRUPO II - obtiver o maior número de pontos nas questões de Conhecimentos Específicos. Persistindo ainda o empate, será classificado o candidato que obtiver o maior número de pontos nas questões de Português. Persistindo ainda o empate, será melhor classificado o candidato que obtiver o maior número de pontos nas questões de Matemática. E se, mesmo assim, o empate persistir, será classificado o candidato de maior idade civil.

O último critério de desempate para todas as categorias segue o disposto no Art. 440 do Código de Processo Penal - Decreto-Lei nº 3.689 de 03/10/1941, introduzido pela Lei Federal nº 11.689/2008, que diz que terá preferência aquele candidato que comprovadamente tenha participado de um Júri exercendo a função de jurado.

Os gabaritos preliminares foram divulgados em 21 de março.

Acompanhe abaixo o resultado do concurso: