Foram realizado no domingo, dia 17, as provas objetivas do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). Em parceria com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), o certame visa preencher 36 vagas de nível superior do Grupo Ocupacional de Controle Externo e do Grupo Ocupacional de Apoio ao Controle Externo. Do total de vagas abertas, 3 serão reservadas para as pessoas com deficiência. No total mais de 23 mil candidatos participam do certame. 

Em caso de empate na nota final no concurso, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem:  

- tiver idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição neste concurso, conforme art. 27,  parágrafo único, da Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso)

- obtiver a maior nota na prova objetiva de conhecimentos específicos P2; 

- obtiver o maior número de acertos na prova objetiva de conhecimentos específicos P;

- obtiver a maior nota na prova objetiva de conhecimentos básicos P1; 

- tiver maior idade;  

- tiver exercido a função de jurado (conforme art. 440 do Código de Processo Penal).  

Os candidatos serão classificados por ordem decrescente do valor da nota, conforme cargo. O resultado final do concurso será divulgado no dia 8 de dezembro de 2017. 

A validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público