A FUNAPE - Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco realizou por meio da Fundação Carlos Chagas - FCC, as provas objetivas do concurso público que visa preencher 52 vagas em dois cargos no órgão. O salário dos cargos será de R$ 3.678,05, mais vale alimentação no valor de R$ 246,40, por regime de trabalho de 40 horas semanais. Ao todo foram 15.115 candidatos participando do certame. 

As provas objetivas foram realizadas no final de semana e eram compostas por 60 questões cada uma valendo um ponto. Essa será a única fase do certame, que terá os pontos calculados conforme a média e o desvio padrão dos acertos de todos os candidatos na prova. Para se chegar na nota é transformado o total de acertos de cada candidato em nota padronizada (NP). Para isso, será calculada a diferença entre o total de acertos do candidato na prova (A) e a média de acertos do grupo na prova (x), dividindo essa diferença pelo desvio padrão (s) do grupo, depois multiplicando o resultado por 10 e somando mais cinquenta. 

O gabarito preliminar das questões objetivas será divulgado a partir de terça-feira, dia 05 de setembro, no site da Fundação Carlos Chagas, que organiza o certame. 

Os recursos serão admitidos no prazo de três dias úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, devendo ser encaminhados, devidamente fundamentado no site da Fundação Carlos Chagas- www.concursosfcc.com.br, de acordo com as instruções do edital que rege o certame. 

A nota final dos candidatos habilitados de todos os cargos será igual ao total de pontos obtido na Prova Objetiva. 

O resultado final, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado através de Portaria Conjunta SAD/FUNAPE e publicado no Diário Oficial do Estado, no dia 10 de novembro de 2017, sendo esse em duas listas por ordem decrescente da nota final, contendo nome do candidato, pontuação final no certame e ordem de classificação, uma delas com todos os candidatos classificados e outra com os candidatos declarados pessoas com deficiência.

O concurso será válido pelo prazo de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público